Covid-19 | Royal Palm

Padrões do grupo ROYAL PALM HOTELS & RESORTS pós quarentena

e enquanto perdurar os riscos de contaminação pela COVID-19.

 

 

GARANTINDO A SEGURANÇA DE NOSSOS HÓSPEDES E COLABORADORES

 

A orientação geral de nossos hotéis é não atender hóspedes com sintomas de COVID-19 ou com suspeita da doença.

No caso de CALAMIDADE PÚBLICA: na eventualidade de avanço da doença e situação prioritária junto a profissionais de saúde e doentes necessitados de quarentena afastados da família, certamente participaremos desse esforço sanitário da COVID-19, porém definindo qual de nossos hotéis será utilizado exclusivamente para esse atendimento. Não teremos hotéis com utilização mista: hóspedes com suspeita e hóspedes sem suspeita de COVID-19.

O objetivo de NÃO termos utilização mista é justamente proteger nossos hóspedes e colaboradores. Afinal, casos suspeitos ou confirmados exigem um procedimento ainda mais rígido (praticamente hospitalar) e serão adotados se a situação sanitária da cidade assim exigir e direcionados a um hotel específico.

Na entrada dos hotéis será feito questionário e medição de temperatura. Caso os hóspedes apresentem sintomas ou suspeita da doença, serão orientados a uma futura hospedagem.

A medição de temperatura diária também se aplica aos colaboradores. No caso de sintomas, o colaborador será afastado pelo período mínimo de 14 dias.

 

NOVOS PROTOCOLOS DE HIGIENE E LIMPEZA

 

TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO A TODOS COLABORADORES
Todos colaboradores do grupo foram treinados e continuamente recebem reforços sobre os cuidados gerais (lavar as mãos, etiqueta respiratória, evitar contato e cumprimentos) bem como a importância do uso de EPI (equipamentos de proteção individual).

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES CRÍTICAS
Sempre tivemos especial atenção à limpeza de nossos hotéis. Agora subimos o nível para desinfecção de superfícies críticas (bancadas, corrimões, botoeiras de elevadores, mesas, superfícies de toque em geral).

MUITO ALÉM DO ÁLCOOL EM GEL
Certamente teremos álcool em gel em todos lugares de circulação tanto de clientes quanto de colaboradores, além de incentivarmos a constante higienização das mãos. Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada de todos os livros, revistas, diretórios, cardápios (papéis em geral) até a higienização de canetas (a cada uso de hóspede) e troca de todos amenities de apartamentos a cada estada. Foco total na contaminação cruzada.

DISTANCIAMENTO E REDUÇÃO NO ATENDIMENTO
Todos os bares, restaurantes e salões de eventos trabalharão com 50% da capacidade habitual. Nas áreas sociais garantimos um distanciamento maior dos mobiliários, e haverá constante orientação para os hóspedes ficarem próximos apenas de seus acompanhantes e familiares.

 

O QUE MUDA DO SERVIÇO HABITUAL DE NOSSOS HOTÉIS

 

MUDANÇAS NO SERVIÇO DE APARTAMENTOS
Os apartamentos serão limpos e desinfectados, após esse procedimento serão LACRADOS e apenas o próprio hóspede que romperá esse lacre. O hóspede poderá optar por ninguém entrar em seu quarto durante sua estada (limite de 72 horas, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório) ou pelo serviço diário de arrumação (que será somente uma vez ao dia, sem a presença do cliente e com a reposição dos itens de frigobar* somente nesse horário).

MUDANÇAS NA ÁREA DE LAZER
As piscinas e academias de ginástica* estão abertas aos hóspedes, apenas estamos garantindo maior distanciamento e contínua limpeza das superfícies críticas. Saunas permanecem fechadas. O Royal Palm Plaza Resort continua com suas programações de lazer, apenas dando preferência para atividades ao ar-livre e evitando brincadeiras com trocas de materiais entre os participantes (contaminação cruzada). Nossa equipe organiza diversas atividades destinadas para crianças à partir de 5 anos até os adultos. O Aflora Spa e o salão de beleza L´Ellit, ambos do resort, também estão operando com as medidas necessárias. *Hotel Contemporâneo não conta com esse serviço.

VALET
O serviço de manobrista continua operando, com alguns cuidados adicionais, os manobristas, além de máscaras protetoras, utilizam também luvas descartáveis (colocadas sempre na frente dos clientes) para cada manobra, garantindo a não contaminação dos veículos.

CUIDADOS ESPECIAIS NOS PROCEDIMENTOS DE ASSINATURA E COBRANÇA
Assinaturas de FNRH (ficha de registro), comandas e outras necessidades permanecem, entretanto canetas não serão compartilhadas entre clientes e colaboradores. Sempre será disponibilizada caneta devidamente higienizada. As máquinas de cartão de crédito também serão envelopadas com filme plástico e higienizadas a cada uso.

MUDANÇAS EM EVENTOS
Estamos garantindo maior distanciamento (limite de 50% da capacidade das salas), limpeza contínua dos banheiros, áreas de convívio e superfícies críticas. Coffee-breaks servidos sempre em embalagens individuais.

 

PEDIMOS SUA COLABORAÇÃO

 

AUTO DECLARAÇÃO E MEDIÇÃO DE TEMPERATURA NA ENTRADA
É fundamental que nossos clientes entendam e aceitem a condição de preencher com veracidade o questionário na entrada dos hotéis (tanto para hóspedes quanto para clientes dos bares e restaurantes) e aceitem ter sua temperatura medida na entrada. Para cada apartamento, será pedido o preenchimento por um responsável de cada grupo familiar (nome, CPF e assinatura): Apresenta algum dos sintomas da COVID-19 (tosse, dor de garganta, dores no corpo, sintomas de gripe, falta de ar)? Esteve em contato com alguma pessoa com COVID-19 nos últimos 14 dias? Acredita estar com COVID-19? Clientes com respostas positivas ou com temperatura a partir de 37,5 graus centígrados serão direcionados para futura estada ou consumo.

 

 

NOVOS PROTOCOLOS ESPECIAIS PARA EVENTOS

 

Confira o nosso protocolo para garantir toda e segurança do seu evento. Cuidamos de cada detalhe para receber você e seus convidados!

 

As operações dos hotéis podem alterar sem aviso prévio para se adequar às exigências de qualquer determinação municipal ou estadual.  Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos telefones: (19) 2117-8002  / 0800-727-6925 ou e-mail: reservas@royalpalm.com.br