Sinta-se no Royal

Como Preparar Uma Carne de Porco Macia

por marketing terça-feira, 12 de maio de 2020

A carne suína é uma carne super saborosa, nutritiva e versátil. Considerada impura por algumas religiões, sofreu muito preconceito quando sua produção era feita de forma artesanal, em quintais de sítios, fazendas e chácaras como forma de subsistência. Por transmitir doenças, era muito comum ser servida muito seca, devido ao medo que as pessoas tinham.

Hoje a suinocultura é uma indústria que tem processos para entregar uma carne saudável para o consumidor e, quando faço cardápios, sempre incluo a carne de porco, porque sei que agrada muito o paladar, além de ser uma opção de rico valor nutricional.

Para a última edição do Restaurant Week, optei pelo filé suíno, um corte super macio e suculento e de simples preparo, que combina muito com sabores cítricos como laranja, limão ou soja, ou molhos picantes, como alho e cebola.

Começo sempre temperando, gosto de usar sal e pimenta branca. Podemos incrementar colocando um pouco de alecrim bem picado, esse faz uma grande diferença no sabor, depois vou selando ou grelhando a peça na chapa ou em uma frigideira grande, faço de todos os lados da peça, dando uniformidade, que interfere na textura da carne.

Em seguida, a deixo descansar, corto os medalhões com cerca de dois dedos e levo à frigideira para selar na parte de cima e de baixo. Aproveito a frigideira para colocar cebola picada e a manteiga e deglacear com vinho branco. Por fim, acrescento mostarda antiga e creme de leite e “voilà” o molho já está pronto para guarnecer a carne. Para acompanhar, sugiro mini batatas assadas com ervas. É o suficiente!

Bon appetit!

comentários