Papo Pop

Confira as tendências para Casamentos em 2017

Como junho está chegando ao fim, vamos terminá-lo com um toque de romance igual ao seu inicio, com a comemoração do Dia dos Namorados. Vamos falar sobre as tendências para Casamentos em 2107 e para isso, entrevistamos a Silvia Giacobbe, criadora da página Blogueira Pé no Altar. O blog traz tuuuudo quando o assunto é casamentos, fala sobre festas, decoração, como receber, mesa posta e muito mais! Confira abaixo tudo o que conversamos.

 Quais as tendências de decoração pra 2017?

Blogueira Pé no Altar. Acredito em uma retomada dos valores de família, com casamentos cada vez mais aconchegantes e com uma linguagem de decoração que remeta aos nossos lares e à nossa memória afetiva.

Nessa nova linguagem a mesa de doces tem mistura de vasos e muitas texturas de flores, também são utilizados arranjos desconstruídos (com pontas soltas) e muitas flores em vasos.

Quanto às cores, a Pantone divulgou que a cor de 2017 será o verde greenery e esse informação sempre causa impacto nas decorações de casamento. Por esse motivo, acredito que a combinação verde cítrico e branco será a escolha de muitas noivinhas nos próximos meses.

Resultado de imagem para verde greenery

No que a noiva tem que se atentar para fechar o local da cerimônia e da festa?

Blogueira Pé no Altar. O sucesso da festa está muito ligado ao conforto e bem-estar do convidado. E, logicamente esse conforto está diretamente relacionado com a estrutura oferecida pelo local da cerimônia, e principalmente, da festa.

A estrutura deve contar com espaço de estacionamento (ainda melhor, serviço de manobrista), climatização, espaço de circulação para que os garçons consigam atender adequadamente aos convidados e segurança.

Se muitos convidados forem de outra cidade, nada melhor que contar com um espaço bem localizado e com boa rede hoteleira.

 

Quais as dicas para a noiva manter a calma nos preparativos (que são superestressantes)?

Blogueira Pé no Altar.  Os preparativos não devem ser estressantes e sim curtidos em cada momento. Apenas duas dicas: contrate bons profissionais e curta muito esse momento.

Um ano de preparação significa ser noiva durante um ano, ter sonhos e ser mimada pelas amigas, por isso vale a pena investir nos pequenos eventos durante o período.

Organizar o Chá Bar, viajar com as amigas para a despedida, deixar a mãe fazer o Chá de Cozinha e a melhor amiga o Chá de Lingerie. Pequenos eventos irão ajudar a desfocar do stress que a responsabilidade de organizar o grande dia poderá causar.

 

Quais os detalhes a noiva tem que prestar atenção caso queira um destination wedding?

Blogueira Pé no Altar. Destination wedding é uma oportunidade dos noivos passarem mais tempo com seus convidados, vivendo experiências durante um final de semana inteiro, já que todos estarão em função do casamento.

Mas é preciso entender que existem mais limitações estruturais e dificilmente haverá o conforto dos espaços de festa que os grandes centros oferecem.

Aceitar essas limitações não é fácil e muitas noivas erram ao querer “levar uma festa urbana para a praia”, por exemplo. Acredito que entre prós e contras, devem ser observadas as questões estruturais que falamos anteriormente e  tentar ao máximo reduzir os desconfortos que essa falta de estrutura possa causar. Porém, uma vez decidido pelo sonho do destination wedding, o importante é entrar no clima e curtir o momento, certamente os convidados também irão se contagiar.

 

Quais as cinco principais dicas na hora de escolher os fornecedores?

Blogueira Pé no Altar. 1 – Começar contratando os profissionais com trabalhos autorais (aqueles que vão pessoalmente ao evento) é extremamente importante, como assessoria, fotografia, DJ e banda.

2 – Contratar uma assessoria que entenda de todos os setores da festa (luz, layout da decoração, som etc.) será a garantia de que a festa terá equilíbrio e bom andamento. Responsabilidade, paciência com firmeza e jogo de cintura são características fundamentais a esse profissional.

3 – Prefiro sempre sugerir a escolha de um “profissional A” com seu menor pacote que um “profissional C” com seu melhor pacote. Sempre penso no profissional que irá melhor me atender caso haja necessidade de elevar o nível da festa.

4 – No mundo ideal todos os profissionais são idôneos e responsáveis, mas nem sempre isso acontece. Questione sobre o contrato e converse sobre as festas entregues anteriormente.

5 – Sugiro contratar profissionais que entendam exatamente o perfil do evento e que irão realizar o sonho dos noivos acima de qualquer desejo pessoal.

 

Quais os erros comuns cometidos na organização de um casamento?

Blogueira Pé no Altar. O mais importante é deixar a ansiedade de lado e planejar o casamento do começo ao fim, assim distribuir o budget considerando todos os serviços antes de contratar.

Já vi muitos casais pensarem que o casamento é composto somente dos principais itens, como buffet, espaço, música e bebida, e quando investem errado quase todo o orçamento percebem que falta muito a ser contratado. Esse é o tipo de problema que uma boa assessoria consegue ajudar e direcionar.

Gosto de lembrar que no casamento devemos ter “tudo para todos”, o que significa não se esquecer de alimentação adequada para todas as idades e também pensar no cardápio dos convidados com restrições alimentares.

Os lugares da festa também devem ser bem pensados. Não há necessidade de lugares para todos, mas certamente a “velha guarda” deve ser lembrada e respeitada.

 

Celebre seu casamento no Royal Palm Plaza Campinas

O Royal Palm Plaza possui espaços especiais para a celebração de diferentes cerimônias e eventos, dentre eles os casamentos.

Para a cerimônia religiosa, no interior do resort há uma capela, a Capela Nossa Senhora da Conceição, e também existe a possibilidade de montar um altar ao ar livre ou em um dos seus salões.

 

Destaque para a festa

A Casa de Campo proporciona um ambiente mais rústico e campestre divididos em uma área de 1.400 m², além de possuir uma varanda com vistas para a paisagem verde do resort. A área ao ar livre soma 800 m², onde se podem instalar tendas.

Conheça o espaço de eventos do Royal Palm Plaza

comentários