Bagagem de Mão

O QUE LEVAR PARA VIAGEM AO EXTERIOR

por marketing terça-feira, 13 de março de 2018

Na hora de fazer as malas para uma viagem ao exterior, sempre é um grande dilema em relação a quais objetos levar. Pensando nisso, o Royal Palm preparou algumas dicas para você preparar a mala perfeita e não passar por nenhum tipo de “aperto”.

1 – Roupas adequadas ao clima

Ninguém gosta de passar frio por não ter levado roupas quentes o suficiente para um lugar onde está nevando, né?

Portanto, certifique-se de saber ao certo qual será o clima durante a sua estadia no país, dessa forma você economiza espaço na mala levando somente roupas que realmente serão utilizadas durante a viagem.
Não se esqueça de calcular aproximadamente quantos dias irá permanecer no local, assim você evita o excesso de roupas sujas durante a viagem, que em muitos casos, não vai ter onde lavar.

Confira 5 dicas para arrumar a mala e economizar espaço

2 – Documentação pessoal

Uma das coisas mais importantes em uma viagem ao exterior é a sua documentação. Certifique-se de levar todos os documentos necessários em um compartimento de fácil acesso em sua mala de mão para evitar ter que retirar diversos itens da bagagem para alcançar documentos como, por exemplo, seu passaporte, que será utilizado em diversos momentos no aeroporto.
Aproveite para reunir a documentação com as passagens de avião, assim você não corre o risco de esquecer nada no dia.
Além disso, verifique se é necessário tomar algum tipo de vacina para ingressar no país de destino e leve a documentação necessária para comprovar que suas vacinas estão em dia.

3 – Itens pessoais

Caso você tome algum remédio, lembre-se de mantê-los na bagagem. Não seria nada agradável chegar em outro país e lembrar que esqueceu aquele remédio que tanto precisa.

Mas cuidado! Certos tipos de medicamentos necessitam de uma autorização prévia para poder embarcar.

Itens como sprays, lâminas e outros não são permitidos na bagagem de mão, portanto informe-se previamente com a companhia aérea para evitar qualquer tipo de imprevisto.  Atenção: a dimensão permitida para malas de bordo varia conforme a cia aérea

4 – Carregadores e eletrônicos em geral

Leve sempre os carregadores e baterias extras necessários para seus itens eletrônicos como, por exemplo, celular, câmera fotográfica, GPS etc.
Prefira guardá-los em compartimentos de fácil acesso, de preferência em sua bagagem de mão. Assim você pode acessá-los a qualquer momento, inclusive em alguns aeroportos onde há a possibilidade de carregar aparelhos eletrônicos.

Outro item indispensável para carregar com você é um adaptador de tomadas, pois nem todos os países possuem o mesmo modelo de tomada que o Brasil.

 

E aí, gostou das dicas?
Quais outros itens que você nunca deixa de fora da mala na hora de viajar ao exterior? Conte para nós nos comentários e boa viagem!

comentários