Bagagem de Mão

LIVROS IMPERDÍVEIS PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR

por marketing quarta-feira, 21 de março de 2018

Viajar é uma das paixões dos brasileiros. Seja para aproveitar um dia ensolarado nas praias exuberantes do Nordeste, relaxar em um resort em Campinas ou até mesmo curtir os encantos da Serra Gaúcha durante o inverno, o fato é que estamos sempre pensando na nosso destino dos sonhos. Se você é assim que nem a gente, apaixonado(a) por viver novos momentos, separamos uma lista de 4 de livros de cabeceira ideais para quem gosta de viajar, que vão te ajudar a entrar cada vez mais nesse mundo. Ficou curioso(a)? Continue lendo o post e saiba mais!

1 – Viagens de um naturalista ao redor do mundo, Charles Darwin – vol. 1 e 2 (Ed. L&PM)

O livro narra a viagem feita pelo naturalista britânico Charles Darwin em 1831 a bordo do navio Beagle. Com passagens pela América do Sul, Ilhas Galápagos, Austrália e Terra do Fogo, as anotações e observações feitas durante a jornada foram fundamentais para a elaboração das teorias da evolução e seleção natural. Imperdível!

2 – Diário de viagem, Albert Camus (Ed. Record)

O livro, publicado na França em 1978, traz relatos do filósofo existencialista em relação aos Estados Unidos e América do Sul, inclusive com uma passagem pelo Brasil, onde se encontra com artistas, intelectuais e escritórios.

Uma boa pedida para quem gosta de arte, filosofia e viagens.

3 – Paratii, Amyr Klink (Ed. Companhia das Letras)

Baseado nas anotações do diário de bordo do navegador, o livro relata uma de suas viagens no final de 1989 a bordo do seu veleiro Paratii em direção ao continente gelado no extremo Sul e, em seguida, para as geleiras do Polo Norte. A aventura desbravou mais de 50 mil quilômetros.

4 – On the Road/Pé na Estrada, Jack Kerouac

Se você sonha em botar o pé na estrada e não tirá-lo nunca mais, essa história clássica deve ser o seu livro de cabeceira.
O livro narra uma série de viagens feitas por amigos do autor, te levando em aventuras que vão de Nova York a Los Angeles, regadas a jazz e poesias.

 

Gostou das dicas?

Lembre-se de sempre ter um livro à sua disposição entre uma viagem e outra.

 

comentários