Mundo Aflora

Como cuidar da pele no verão

por marketing sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O verão é a estação preferida de muitos brasileiros: praia, piscina e o sol brilhando pra dar aquele bronzeado, além dos dias mais longos, fazem com que esse período também peça cuidados especiais com a pele. Por isso, separamos algumas dicas para você cuidar de si mesma:

 

1 – Use protetor solar mesmo quando não for à praia

 

Durante o dia, seja no trabalho, no trânsito ou na rua, estamos constantemente debaixo da luz solar. Por isso, é sempre bom andar com um protetor solar na bolsa, para aplicar antes das exposições ao sol e retocar sempre que necessário.

 

2 – Consuma alimentos com betacaroteno

 

Para deixar a pele morena e com um bronzeado que dura mais tempo, é recomendado comer alimentos ricos em carotenoides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, que também deixam a pele mais bonita e hidratada.

 

3 – Beba muito líquido

 

Nenhuma regra vale mais no verão do que a de ingerir dois ou três litros de água por dia. No verão, vale também substituir por água de coco, suco de fruta ou chá gelado, só não pode deixar de se hidratar!

 

4 – Evite o sol direto das 10h às 16h

 

Parece uma dica estraga-prazer, mas a gente explica: o período acima é o de sol mais forte, mas isso não significa que você tem que ficar só debaixo da sombra do guarda-sol. A regra que vale aqui é o bom-senso: evitar exposições prolongadas e, claro, não se esquecer de passar o protetor solar.

 

5 – Foi para o mar? Na volta, tome uma ducha de água doce

 

Sal e areia ressecam a pele, por isso, depois de ir para a água do mar, procure tomar uma ducha, preferencialmente de água fria. Se a praia não tiver ducha, leve uma garrafa de água doce e, depois, reforce a hidratação com um creme ou gel hidratante.

 

Com essas dicas, você vai aproveitar o melhor do verão! O Royal Palm Plaza, em Campinas, é o destino certo para você aproveitar o verão junto com a sua família. Prepare-se para o verão e venha para o Royal!

comentários