Nossa Vilinha

Brincadeiras na piscina para as crianças no verão

por marketing sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Com o calor do verão, nada melhor que brincadeiras na piscina para refrescar e passar o tempo, não é mesmo?! A estação mais quente do ano é, sem dúvida, um convite para ficar na água a tarde toda. Pensando nisso, separamos aqui alguns jogos para diversas idades confira:

Esponjas cheias (5-8 anos)

Duas equipes ficam nas bordas da piscina e, no final de cada uma das fileiras, há uma jarra vazia, que as crianças deverão encher com uma esponja. A esponja é molhada no começo da fila e passada de mão em mão até chegar a garrafa. Um adulto supervisiona a brincadeira para se assegurar de que a esponja não encoste novamente na água enquanto é levada até o final. Ganha quem encher a garrafa primeiro.

Torre (8-10 anos)

As crianças ficam na parte rasa da piscina e vários objetos flutuantes (pranchas, letras de EVA, animais, boias etc.) ficam do outro lado. Um adulto separa os times e, dada a largada, as crianças vão nadando ou pelas bordas da piscina para pegar os itens do outro lado, trazendo-os à borda da parte mais rasa para empilhar os itens coletados. Quando o tempo acaba, a equipe vencedora é a que montou a torre mais alta.

Vôlei (10-15 anos)

É traçada, com a ajuda de uma fita, tecido ou mesmo de uma rede própria, uma linha no meio da piscina. O objetivo é igual ao do jogo de vôlei: passar a bola para o outro lado com no máximo três toques e não deixar a bola tocar a água do seu lado do campo. Dividir o jogo em três sets de quinze pontos garante bastante tempo de diversão.

Marco Polo (8+ anos)

Talvez a mais clássica das brincadeiras de piscina, ela consiste em no “Marco” o jogador que, de olhos vendados, tem que pegar os outros jogadores, numa espécie de “pega-pega” aquático. Para facilitar a missão, o jogador pode gritar “Marco!” que deve ser respondido com um “Polo!” pelos outros jogadores. Quem for pego é o novo Marco.

E aí, gostou das brincadeiras de piscina que escolhemos para você animar o verão da criançada? Então traga a família para o Royal Palm Hotels & Resorts e conte com piscinas, quadras esportivas e muito mais para você aproveitar a estação mais quente do ano com quem mais ama!

comentários