Nossa Vilinha

Arraiá da Fofa Flor no Miniville

Ai que emoção! Meu mês predileto do ano chegou e estou contando os minutos para meu Arraiá aqui no Miniville no Royal Palm Plaza.

Eu amo Festa Junina mais do que bolo de cenoura com chocolate! Aliás, sou apaixonada por todas as comidinhas deliciosas típicas de junho.

Eu, junto com meus  melhores amigos, vamos nos divertir muito com todas as brincadeiras típicas de Arraiá.

Vou ensinar para vocês as minhas preferidas:

  1. Corrida de Saco

Para esta brincadeira iremos precisar apenas de sacos de estopa (aqueles de cebola ou batata, sabem?!) e se não tiver estopa, sacos de lixo, daqueles bem grandes e resistentes, também funcionam. Os competidores pulam dentro de sacos de estopa até a linha de chegada. Se o saco for beeeeem grande, a corrida pode ser em dupla e fica mais legal ainda! Átila adora ser meu parceiro, porque meus pulos são de coelha e chegamos sempre na frente.

  1. Pescaria

É uma das brincadeiras mais tradicionais das festas juninas. Para ela precisaremos de uma piscininha infantil, moldes de peixinhos com argolinhas e varinhas de pesca. Se a mamãe não deixar brincar com água porque anda muito frio, pode trocar por areia. Quem pescar ganha um prenda bem  bonitinha. O mar está para peixe e o Currupaco Paco ficou animado e já preparou seu navio para mais uma aventura em alto mar.

  1. Argola

Encha algumas garrafas pet com água e distribua-as no chão. Quanto mais distante dos jogadores, mais difícil o jogo fica! Com argolas, os participantes tem três chances para acertar os alvos. Vence quem acertar mais argolas nos gargalos das garrafas. Ops… Alguém viu meus óculos por aí? Vou precisar deles… hehehehe

  1. Boca de Palhaço

Desenhe o rosto de um palhaço bem bonito, cole o nariz, cabelos e no contorno da boca  faça um buraco. O grande desafio é acertar a boca do palhaço com uma bola de meia. Fui pegar as meias do Átila, mas desisti por conta do chulé! Ecaaaaaa!

 

E por falar neles, vou lá ver se o Currupaco Paco e o Comandante Átila estão colocando as bandeirinhas na nossa Vilinha. Eles são terríveis e só querem saber de folia.

Já escolheram o look para a festinha?! Eu estou me arrumando desde quando acordei. Estou ansiosa também para colecionar correios elegantes. Venha para Arraiá da Fofa Flor no Miniville

Um beijo estalado igual pipoca para vocês!

 

comentários