Espaço Aberto

Abuse das cores em 2018

por marketing quinta-feira, 15 de março de 2018

Se você gosta de cores, este é o ano para não se desapontar! O consumidor de moda tem reagido bem às cartelas cada vez mais variadas e maiores de cores, e em reposta a esse movimento, indústria e varejo entregam mais opções. Vamos falar aqui de 4 tons que já são destaques este ano – não se preocupe se as suas cores preferidas não estiverem relacionadas, algumas são propostas novas e você pode experimentar. Continue lendo o post que a gente do Royal Palm Hotels & Resorts preparou e fique por dentro!

Roxo

Vamos começar por ele. O Ultraviolet foi eleito a cor do ano pela Pantone, uma das maiores autoridades do planeta no assunto. No Brasil, o tom nunca foi popular e é até evitado por muitos consumidores, mas como consultora de imagem, devo sugerir: mergulhe nele! Sofisticado, adulto e ainda assim criativo e inovador, o tom pode substituir o marinho ou o preto em ocasiões que você deseje comunicar maturidade, mas ficar distante da rigidez e da formalidade.

Rosa

O primo mais simpático do roxo. Sim, rosa e roxo tem composições próximas e por isso compartilham algumas características, como abertura e gentileza. Você verá inúmeros tons de rosa, do nude rosado ao pink fluorescente. Escolha o seu e use para causar uma sensação de proximidade. O rosa ainda é uma cor relacionada ao amor, mas hoje tem também uma modernidade que lhe foi dada por ser uma cor com entrada livre no mundo jovem (dica: pesquise sobre o rosa Millennial!). Lembre-se que tons mais claros comunicam gentileza e acesso, e que tons mais intensos comunicam energia e dinamismo.

Azul

Marinho é um neutro importante este ano e transmite integridade, lealdade e organização. É formal e, ao mesmo tempo, mais criativo que o preto. Além dele, repare nos tons suaves de azul, que comunicam gentileza e controle ao mesmo tempo. Entre as cores preferidas da humanidade (sim, pesquisas mundo afora nos mostram o azul sempre entre as três cores preferidas do público), é uma cor que causa baixíssima rejeição. Recorra a ela sempre que precisar de um tom que agrade a sua audiência. Infalível!

Verde

Subindo na escala de preferência global desde o início deste século, principalmente devido à valorização cada vez maior da natureza, o verde comunica equilíbrio e frescor. O Greenery, um tom de verde mais quente, recheado de amarelo, se mantém importante este ano também. É energético e sofisticado. O lima, quase amarelo e bem intenso, se destaca como uma cor para roupas esportivas ou que tragam a ideia de esportividade embutida – vale adotá-lo justamente por essa comunicação, perfeita para nos mostrar dinâmicos e ágeis, característica importante num mundo veloz como o nosso.

Para encerrar, vale reforçar: mesmo que as suas preferidas não estejam aqui, escolha pelo menos uma das nossas eleitas para testar a ampliar seu uso de cores!

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