Espaço Aberto

A importância de escolher o travesseiro correto

por desafio terça-feira, 17 de julho de 2018

Ele é um acessório essencial em nossas vidas, que utilizamos todos os dias, por isso é sempre bom ficar atento na escolha do travesseiro que irá acompanhar você em suas próximas noites de sono.

Uma noite mal dormida pode deixar você mal-humorado, cansado, com dores e causar um grande impacto na sua saúde mental e corporal, causando dores de cabeça frequentes, problemas com a coluna cervical e até insônia.

Aposto que você não sabia que um simples travesseiro era capaz de causar todos esses problemas, não é mesmo?

 

Já que o travesseiro tem a função de nos dar apoio e conforto, alinhando a cabeça e a coluna cervical, você deve escolher o seu de acordo com a posição que você prefere dormir.
Confira:

 

De lado

Se você gosta de dormir de lado, dê preferência para travesseiros com densidades médias e altas.
Além disso, se essa é a sua posição favorita, procure sempre dormir com um pequeno travesseiro nos joelhos, pois essa simples prática ajuda no alinhamento da coluna, melhorando o seu posicionamento.

 

De bruços

Para quem gosta de dormir de bruços, a escolha certa é um travesseiro mais macio e mais baixo para evitar dores no pescoço.
Atenção para essa posição, ela é considerada uma das mais perigosas, pois pode causar dores musculares.

 

De costas

Para quem gosta de dormir de costas, nada de escolher travesseiros muito altos ou mesmo muito baixos.
O meio-termo é a escolha perfeita, evitando que seu pescoço fique torto em relação ao seu corpo durante a noite.

Gostou das dicas?

No Royal Palm Plaza, você conta com um verdadeiro menu de travesseiros, onde você pode escolher o travesseiro perfeito para você e curtir a sua noite tranquilo. Venha aproveitar os diferenciais dos hotéis e resort Royal Palm.

comentários