Espaço Aberto

A importância da brincadeira para as crianças

por desafio terça-feira, 12 de junho de 2018

Nossas crianças estão sempre brincando de alguma coisa e nós sabemos bem que elas não precisam de muito para se divertir. Para a criança, basta um espaço livre e ela irá criar alguma brincadeira para passar o tempo, não é?

De acordo com a Supervisora de Recreação do Royal Palm Plaza, Taynara Andrade, *porém, o que muita gente não sabe é que até as brincadeiras mais simples, como pega-pega e amarelinha, podem trazer benefícios incríveis para os pequenos.

Quer saber mais sobre a importância da brincadeira para as criaças? Continue lendo o post!

 

  1. Estimulam a criatividade

Ao brincarem, as crianças criam universos completos usando apenas a imaginação.

Seu quintal pode virar um castelo, um navio pirata ou um campo de futebol. As possibilidades são infinitas quando se trata dos pequenos.

 

  1. Ensinam sobre socialização

É comum vermos crianças que nunca se conheceram brincando como se fossem irmãs, apenas 2 minutos após se conhecerem, não é?

As brincadeiras funcionam como uma espécie de alavanca social, que une as crianças de maneira simples e sincera.

 

  1. Ajudam no desenvolvimento

Através das brincadeiras, as crianças evoluem em todos os aspectos, como a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.
Uma brincadeira que inclua corrida, por exemplo, pode ajudar a criança a aprender mais sobre o equilíbrio do seu próprio corpo.

 

  1. Ensinam a lidar com os sentimentos

Em uma simples brincadeira, as crianças têm a oportunidade de aprender sobre os próprios sentimentos. São corriqueiras as situações que envolvem algum tipo de sentimento, como empatia, frustração, alegria, euforia etc.

 

 

Agora que aprendemos que as brincadeiras são, na verdade, uma ótima ferramenta para o desenvolvimento do seu filho, que tal levá-lo para brincar?

 

 

Gostou das dicas?

 

Conte para a gente qual era a sua brincadeira favorita e quais foram os benefícios que ela trouxe para a sua vida.

comentários