Espaço Aberto

5 lugares para se praticar exercícios ao ar livre em Campinas

por desafio segunda-feira, 11 de junho de 2018

A prática de exercícios físicos cresce cada vez mais com adeptos de um estilo de vida saudável. Um grande inimigo da prática esportiva, porém, é a rotina, que pode acabar desmotivando e fazendo com que você pare de fazer exercícios. Por isso, separamos uma lista com os melhores lugares para se praticar exercícios ao ar livre em Campinas.

Confira abaixo!

 

Onde praticar exercícios ao ar livre em Campinas?

 

1 – Lagoa do Taquaral

A Lagoa do Taquaral é um dos pontos favoritos para os praticantes de esporte na cidade. Com clima agradável, lá você encontra ciclovia, pista para corrida, uma lagoa linda com pedalinhos, além de planetário, academia ao ar livre e mais um monte de coisas para fazer seu passeio ser completo.
Dica: Uma água de coco geladinha repõe suas energias após algumas voltas na Lagoa. Que tal?

 

2 – Praça Arautos da Paz

A Praça Arautos da Paz fica ao lado da Lagoa do Taquaral e possui um espaço amplo, cimentado, perfeito para a prática de esportes que envolvem patins, skate, bicicleta e muitos outros.
O local fica movimentado nos finais de semana, com famílias e crianças aproveitando as tardes de sol para brincar e fazer exercícios.

 

3 – Bosque dos Jequitibás

O Bosque dos Jequitibás fica bem ao lado do centro da cidade, em uma área de reserva florestal nativa da Mata Atlântica. No local você encontra uma academia ao ar livre e um ambiente quase que inteiramente coberto por árvores, perfeito para realizar esportes como corrida e caminhada. Além disso, o Bosque conta com um aquário e um museu incríveis, perfeitos para você dar uma passadinha após a sua caminhada.

 

4 – Centro de Convivência

Localizado em bairro nobre de Campinas, o Centro de Convivência é um lugar agradável para se praticar caminhada em volta do Teatro Carlos Gomes, localizado bem no centro. Além de espaço para atividades físicas, o Centro de Convivência abriga a Feira Hippie, que ocorre todos os finais de semana pela manhã, com comércio de artesanato, diversas opções de alimentação e programações culturais.

 

5 – Ciclovia da Avenida Baden Powell

Os amantes dos pedais não ficam de fora da lista com uma opção incrível para se pedalar! No bairro Jardim Nova Europa você pode usufruir de uma ciclovia totalmente pavimentada e equipada na Avenida Baden Powell. A obra é resultado de um Termo de Compromisso Ambiental firmado entre o Royal Palm Plaza Hotel & Resorts e a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Gostou das dicas? Qual vai ser o primeiro lugar que você irá visitar? Conte pra gente aqui nos comentários!

 

 

comentários