Espaço Aberto

5 dicas para crescer na carreira

por marketing quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Todo profissional dedicado deseja, além de fazer o melhor trabalho possível, crescer profissionalmente. Sabendo disso, separamos neste post 5 dicas para quem deseja subir na carreira. Confira!

1 – Invista em si mesmo

Você é o seu maior ativo. Por isso, atualizar-se, manter-se informado e à frente do que acontece ao seu redor é fundamental para que seus empregadores enxerguem qualidades em você. Fazer bons cursos, ler livros sobre sua área de atuação, assistir vídeos e acompanhar canais do Youtube com dicas e conteúdo referente ao que você faz é ótimo para conquistar mais um degrau da escada corporativa.

2 – Construa seu Networking

Sem relacionamentos, estamos literalmente sozinhos, principalmente no mercado de trabalho. Ser bem relacionado com os colegas de trabalho e os chefes, além de garantir um clima de trabalho mais agradável, faz com que você se destaque não somente pelas habilidades profissionais, mas também pelo bom humor, pelo carisma e pelo espírito de equipe.

3 – Seja proativo

Ficar esperando bola no pé não faz de ninguém uma referência. É assim no futebol e também na vida profissional. Ir atrás de soluções e tomar a iniciativa na hora de buscar bons resultados é o que faz brilhar os olhos dos seus empregadores. Utilizando a metáfora do futebol, prefira ser o jogador que dá a assistência e que arma as jogadas de gol.

4 – Coloque a criatividade para funcionar

Se você acha que o seu trabalho não exige criação e inovação, é melhor rever seus conceitos. Hoje, qualquer dinâmica de trabalho pode mudar do dia pra noite, e antecipar essas mudanças é o que vai fazer de você um profissional bem cotado. Algo não vai bem nos processos? Proponha uma mudança, mesmo que isso signifique algumas horas extras quebrando a cabeça. Seu esforço certamente será recompensado no futuro.

5 – Trace metas e cobre-se para atingi-las

Estranho deixar a dica mais importante para o final, mas tem um sentido ela estar aqui. Tudo o que foi falado aqui faz parte de um ciclo. Você já começou lendo este texto com um objetivo (subir na carreira) e recebeu uma série de dicas de como realizar esta meta. Depois de alcançada, você vai perceber que o patamar alcançado te permite ver mais de perto o degrau seguinte, e agora a sua meta é ir um pouquinho mais longe. Para isso, basta reler as dicas de 1 a 4.

Gostou das nossas dicas para crescer na carreira? Então leia também o nosso post Qual a impressão que os outros têm a seu respeito?

comentários