Nossa Vilinha

5 Brincadeiras ao ar livre para crianças

por desafio terça-feira, 22 de maio de 2018

Brincar ao ar livre com amigos e parentes é parte fundamental no desenvolvimento das crianças, mas a prática vem se tornando cada vez mais rara em um mundo que está sempre conectado.

Pensando nisso, blog do Royal Palm Hotels & Resorts preparou uma lista com algumas brincadeiras ao ar livre que podem ser praticadas em qualquer local, incentivando o desenvolvimento dos pequenos por meio da diversão.

Preparado? Vamos lá!

1 – Amarelinha

Simples e fácil, a amarelinha pode ser jogada por crianças de quase todas as idades.
Tudo que você precisa é de um giz, espaço e muita vontade de se divertir.

2 – Boliche

Uma boa ideia para brincar de boliche é criar o seu próprio jogo, por exemplo: garrafas pet com água podem ser os pinos e uma bola qualquer pode representar a bola de boliche. Solte sua imaginação em nome da diversão!

3 – Queimada

Uma brincadeira ao ar livre divertida e simples. Dois times se separam em uma quadra e os participantes jogam a bola em direção aos adversários com as mãos, quem for atingindo, em qualquer lugar do corpo que não seja as mãos, é eliminado. O jogo continua até que reste apenas um jogador vencedor.

4 – Esconde-esconde

Um dos clássicos das brincadeiras de criança, o esconde-esconde pode ser praticado em qualquer lugar.

Funciona assim: uma criança vira de frente para a parede e conta até trinta, enquanto isso, os outros participantes devem se esconder para que a primeira criança não consiga encontrá-los.

5 – Pega-pega

Parente do esconde-esconde, o pega-pega é ainda mais fácil.

Enquanto uma criança tem o dever de “pegar” os outros participantes, as outras devem evitar serem pegas. Em algumas versões, quem é pego também pode ajudar a primeira criança a capturar os outros participantes.

 

Brincadeiras ao ar livre não faltam para quem tem um pouquinho de criatividade e imaginação.

Além de serem divertidas, as brincadeiras ajudam as crianças a se desenvolverem e aprenderem mais sobre a vida.

Faltou alguma brincadeira na lista? Comente abaixo e vamos brincar!

comentários