Bagagem de Mão

15 lugares para conhecer em Campinas

por marketing quarta-feira, 7 de março de 2018

Campinas é uma cidade que respira tanto os ares de metrópole quanto do interior, é repleta de boas histórias e ótimos locais para se apreciar todo tipo de culinária, música e cultura. Pensando nisso, separamos 15 lugares que você precisa conhecer quando visitar a cidade. Vamos conferir a lista?

 

Que tal uma ótima pizza acompanhada de bons drinks?

 

Pizzaria Braz

 

Com diversas unidades em São Paulo e no Rio, a Pizzaria Braz também tem uma casa em Campinas. Com sabores diferenciados e ingredientes importados, a pizzaria é uma ótima opção para quem quer uma boa pizza e também para quem deseja apreciar ótimos drinks.

 

Onde? Benjamin Constant, 1.963 – Cambuí

 

Busca tradição, produtos com preços acessíveis e atendimento caloroso?

 

Mercadão Municipal

 

Inaugurado em 1908, o Mercado Municipal de Campinas sofreu diversas mudanças ao longo do tempo, mas ainda mantém características da arquitetura do começo do século passado. Com sua pintura externa diferenciada, a construção chama a atenção também em seu interior, abrigando diversos vendedores de temperos, queijos, carnes, tabacarias, entre outros.

 

Onde? Benjamin Constant, s/nº – Centro

 

Huummm… Chegou a hora do almoço e está procurando um menu executivo delicioso?

 

Restaurante Matisse

 

O Restaurante Matisse traz o melhor da gastronomia contemporânea tanto no almoço quanto no jantar. Com opções de menu executivo e cardápio à la carte, o local também tem variadas opções de drinks e bebidas. Ideal para diversas ocasiões, ele é uma ótima pedida para todos os dias da semana.

 

Onde? Royal Palm Residence. Rua Conceição, 450 – Centro

 

Se quiser saber um pouco mais da história de Campinas, esta dica o levará ao passado.

 

Catedral Metropolitana de Campinas

 

Fruto de uma construção que durou 109 anos, a Catedral Metropolitana de Campinas foi inaugurada em 1883 e é dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Com estilo neoclássico, seu interior conta com diversos detalhes em madeira entalhada feitos por Vitoriano dos Anjos Figueroa e Bernardino de Sena Reis e Almeida. A visita pelo interior é um passeio ao passado e uma boa opção para quem gosta de arte sacra.

 

Onde? Praça José Bonifácio, s/nº – Centro

 

Já que o assunto é voltar ao passado, que tal um ambiente medieval?

 

Milorde Taverna

 

A temática medieval não fica só na fachada nessa taverna que serve hidromel, organiza noites medievais e troca exibições de futebol e UFC por episódios de Game of Thrones. Isso sem contar o cardápio repleto de opções diferenciadas, lembrando as comidas que vemos em filmes de vikings.

 

Onde? Rua Sacramento, 367 – Vila Itapura

 

Está a fim de curtir a noite campineira em um pub irlandês com música ao vivo?

 

Grainne’s Irish Pub

 

A vida noturna em Campinas tem no bairro Cambuí algumas de suas melhores opções. Para quem gosta de boa cerveja e música animada, o Grainne’s é parada obrigatória. O ambiente é inspirado nos bares irlandeses, temática explorada em cada detalhe do local.

 

Onde? Rua Padre Almeida, 170 – Cambuí

 

A ideia é um lugar mais tranquilo com o melhor chopp da cidade?

 

Giovannetti

 

O restaurante mais tradicional de Campinas está desde 1937 trazendo um cardápio único para a cidade, com lanches, pratos e porções características e um chopp considerado por muitos como um dos melhores da cidade. Vale a pena conhecer o Psicodélico e o Casal 20, servidos no formato boquinha de anjo.

 

Onde? Centro – Rua General Osório, 1.059

Cambuí – Rua Padre Vieira, 1.277

Shopping Dom Pedro – Av. Dr. Guilherme de Campos, 500

 

Quer fazer comprinhas artesanais e aproveitar para comer um pastel muito saboroso?

 

Feira Hippie

 

Artesanatos, antiguidades, culinária e muito mais estão em uma das feiras mais tradicionais da cidade, bem próxima do Royal Palm Residence. A Feira Hippie também é um espaço de música e arte itinerante e acontece todos os sábados e domingos no Centro de Convivência, local que também abriga um teatro, atualmente desativado, mas com projeto de revitalização a caminho.

 

Onde? Centro de Convivência (sábados e domingos)

 

Quer praticar exercícios ao ar livre e aproveitar para tomar um açaí?

 

Lagoa do Taquaral

 

Caminhar, andar de pedalinho, tomar um açaí ou mesmo escutar música clássica na Concha Acústica. A Lagoa do Taquaral possui uma grande variedade de opções para seus visitantes. Outra curiosidade do local é que, aos domingos, a faixa de carros ao lado do parque é interrompida para o passeio a pé ou de bicicleta.

 

Onde? Av. Dr. Heitor Penteado, 1.671 – Parque Taquaral

 

Quer um contato com a natureza, com direito a visita ao zoológico da cidade?

 

Bosque dos Jequitibás

 

Uma das maiores e mais antigas áreas de lazer de Campinas. Com 10 hectares de reserva florestal nativa e um zoológico com 300 espécimes de aves, répteis e mamíferos, o espaço ainda conta com uma pista de corrida, trenzinho, quiosques, lanchonetes e playground. A Casa do Caboclo (réplica em pau-a-pique de moradia rural), o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e o Teatro Carlos Maia (especializado em teatro infantil) ficam dentro do espaço.

 

Onde? Rua Cel. Quirino, 02

 

Para os apreciadores da arte de representação, temos o lugar certo para você!

 

Teatro Castro Mendes

 

O principal teatro público de Campinas foi reformado em 2012 e traz diversos espetáculos para a cidade, além de ser a casa dos principais grupos de teatro da cidade. Para os apaixonados pela arte da representação, o espaço garante todo o conforto para se apreciar a programação variada.

 

Onde? Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

 

Se você gosta de programas culturais, experimente conhecer a programação deste lugar!

 

Instituto CPFL Cultura

 

Lar dos cafés filosóficos, que sempre trazem pensadores da atualidade debatendo temas referentes à política, sociedade, comportamentos e costumes, o Instituto CPFL Cultura também abriga uma sala de cinema e organiza, entre outros eventos, festivais de música e circuitos de artes visuais.

 

Onde? Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632 – Chácara Primavera

 

E você não pode ir embora sem antes dar uma voltinha no shopping, conheça os principais da cidade:

 

Shopping Iguatemi | Galleria Shopping | Parque Dom Pedro Shopping

 

O Iguatemi Campinas é o primeiro e mais tradicional shopping center da cidade. Recebeu ao longo do tempo algumas ampliações. A mais recente tem uma área com diversas opções de restaurantes e lojas com artigos de luxo.

 

Onde? Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

 

Com uma arquitetura marcada por um grande vão central a céu aberto, o Galleria Shopping conta com um tratamento paisagístico diferenciado. Um jardim interno composto por plantas tropicais, cascatas e pedras decorativas recriam o conceito de “rock garden”.

 

Onde? Av. Bailarina Selma Parada, s/nº

 

Se está buscando por variedade de lojas e restaurantes, o Parque D. Pedro Shopping, que já foi o maior da América Latina, é o shopping certo para você.

 

Onde? Av. Guilherme Campos, 500

 

E aí, gostou? Qual desses lugares você vai querer conhecer em sua próxima estadia em Campinas? E para hospedagem em Campinas, conte com os hotéis e resort do Royal Palm. Reserve online!

comentários